FPMF

Hospital Miguel Arraes


Novos residentes são recebidos no HMA



              Numa solenidade prestigiada pela direção e pelos coordenadores de áreas do Hospital Miguel Arraes (HMA), a primeira turma de residentes do biênio 2020/ 2022 (Ortopedia 2020/ 2024) recebeu as boas-vindas nessa segunda-feira (02), no auditório da instituição. São seis novos residentes em Clínica Médica, um em Medicina de Urgência, dois de Medicina Intensiva, quatro em Ortopedia, três de Fisioterapia e dois em Enfermagem Cirúrgica. O grupo faz parte dos 1.510 novos profissionais de saúde residentes, que estão sendo acolhidos hoje pelo Governo do Estado e que vão atuar em unidades de toda rede estadual de saúde.

A recepção foi feita pela superintendente do HMA, Adelaide Caldas, que destacou a importância do trabalho em equipe. A diretora de Ensino e Pesquisa, Isly Lucena; o coordenador de Clínica Médica, Fábio Queiroga; e a coordenadora de Enfermagem, Nayara Vasconcelos, também falaram aos novos residentes. O diretor médico, Sormane Britto, concluiu o acolhimento falando sobre o compromisso e a determinação com a saúde do paciente. Como primeiro residente de Ortopedia do Hospital Miguel Arraes há 10 anos, Sormane enfatizou a filosofia do HMA, ressaltando que a formação profissional se adquire com o tempo. E orientou: “é preciso determinação e obstinação para construir um profissional. Aqui nós somos um time e vestimos a mesma camisa. Temos regras e todos vocês irão aprendê-las. Aprendam a se comunicar”.
         O encerramento da solenidade foi marcado pela apresentação do Projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP), do qual o HMA faz parte, e um café da manhã promovido pelo setor de Nutrição.


Hospital Miguel Arraes Hospital Miguel Arraes

Estrada da Fazendinha S/N, Jaguaribe, Paulista-PE
CEP: 53.413-000 - PABX: 81-3181-9600/FAX: 3181-9617

 

Governo de Pernambuco