FPMF

Hospital Miguel Arraes


HMA reforça protocolo de segurança entre profissionais



O Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, lança, nesta quinta-feira (30), o Projeto Café com Segurança. Trata-se de um evento criado para debater e apresentar novos conhecimentos referentes à assistência hospitalar, com o objetivo de garantir a melhoria da cultura de Segurança do Paciente e melhorar os processos referentes à assistência de qualidade oferecida ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

A abertura do projeto será às 9h, no auditório da unidade, com o tema “Farmacovigilância”, ministrado pela coordenadora do setor de Farmácia, Regirleide Pereira. A ideia é fazer um evento descontraído, com café servido durante a explanação. Haverá também atividades educativas através dos setores de Educação Permanente e Gerência de Risco, com a atuação das enfermeiras Marla Botelho e Débora Guedes. O projeto será realizado todos os meses, ao longo do ano, trazendo à tona vários assuntos voltados para o dia a dia do profissional de saúde.  
Há um ano, o HMA vem realizando atividades voltadas para o Programa Nacional de Segurança do Paciente, visando conscientizar sobre a necessidade de implementação das práticas de segurança dentro do serviço de saúde, com o intuito de reduzir danos ao paciente causados por erros, procedimentos incorretos e outros desvios no atendimento. Através de treinamentos, o setor de Educação Permanente do HMA conscientiza funcionários sobre as seis metas da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a segurança do paciente, dentre elas, a identificação correta do paciente, a higienização das mãos e a segurança na administração de medicamentos.


Hospital Miguel Arraes Hospital Miguel Arraes

Estrada da Fazendinha S/N, Jaguaribe, Paulista-PE
CEP: 53.413-000 - PABX: 81-3181-9600/FAX: 3181-9617

 

Governo de Pernambuco