IMIP

Hospital Miguel Arraes


HMA recebe mais um curso do PROADI


Capacitação atinge enfermeiros da unidade

Dentro do Projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP) do PROADI/SUS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde), o Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, recebe, nessa quarta-feira (09), mais um curso voltado para a melhoria de gestão e da qualidade. Desta vez, foram beneficiados 35 profissionais de Enfermagem com o curso “Sistematização da Assistência de Enfermagem”, proferido pela enfermeira Patrícia Laurino, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), de São Paulo.

O curso propõe uma reflexão sobre o papel do enfermeiro no processo de assistência à saúde. A abertura foi feita pela coordenadora de Enfermagem do HMA, Nayara Vasconcelos, que destacou a importância de um evento como esse na organização do cuidado oferecido ao paciente. Um vídeo e uma dinâmica em grupo deram início aos trabalhos, que prosseguem até a 17h, com intervalo para almoço.
         O Projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP) do PROADI/SUS tem duração de dois anos no HMA com acompanhamento presencial e à distância, realização de cursos e incentivo à criação de comissões internas para que o serviço siga os protocolos de atendimento aos pacientes semelhantes aos utilizados em hospitais de referência no Brasil.


Hospital Miguel Arraes Hospital Miguel Arraes

Estrada da Fazendinha S/N, Jaguaribe, Paulista-PE
CEP: 53.413-000 - PABX: 81-3181-9600/FAX: 3181-9617

 

Governo de Pernambuco