IMIP

Hospital Miguel Arraes


Idosos recebem doações do Natal Solidário do HMA



A Campanha Natal Solidário 2018 durou um mês e mobilizou todos os setores do Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista. Foi uma grande ação de solidariedade para arrecadar donativos a Casa do Idoso Nova Esperança, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, que abriga 34 idosos, de 60 a 93 anos. Nessa quinta-feira, 20, a entrega foi realizada à entidade pela direção do hospital.

Foram fraldas geriátricas e um grande número de produtos de higiene pessoal e material de limpeza, além de cobertores e cestas básicas. Funcionários e usuários da unidade de saúde se engajaram para tornar mais feliz o Natal dos idosos. A superintendente do HMA, Adelaide Caldas, participou da entrega e falou a importância da colaboração de cada um: “o ato da doação renova a esperança e promove a união, a integração, dos colaboradores”.

A equipe do HMA foi recebida com canções natalinas pela direção do abrigo. Uma árvore de Natal com cartões estampando o rosto de cada um dos idosos enfeitava a entrada, e foi lá onde os donativos foram colocados. A vice-presidente da Casa, Márcia Maxmiam da Silva, agradeceu a iniciativa que, pelo segundo ano, ajuda a manter o local por um longo período.

Após a entrega, houve momentos de confraternização e fotos. Maria Artemísia de Queiroz Silva, de 73 anos, é deficiente visual e está na Casa desde sua fundação, há 10 anos. “Aqui eu gosto de todos e todos gostam de mim. Não tenho do que reclamar”, declarou. E para celebrar o momento, cantou um trecho da canção “Noite Feliz”, emocionando todos. A direção do HMA também providenciou alguns presentes para os idosos, e que devem ser entregues na festa de Natal da Casa, que acontece neste sábado, dia 22, a partir das 14h.

VENCEDORES

O Bloco Cirúrgico foi o grande vencedor de arrecadações do Natal Solidário. Foi de lá que veio o maior número de doações para a Casa do Idoso Nova Esperança. Por isso, o setor ganha, na próxima semana, um café da manhã reservado em cada plantão. O segundo colocado foi a Clínica Cirúrgica, que também fez uma doação expressiva e vai receber um lanche especial.

MAIS NATAL

Também nessa quinta-feira, a coordenação da Unidade de Pronto Atendimento Gregório Lourenço Bezerra, a UPA de Olinda, realizou a entrega das doações de sua Campanha Natal Solidário. Foram entregues os donativos arrecadados na unidade para a Instituição de Acolhimento Casa de Passagem Diagnóstica de Olinda, no Bairro Novo, e que acolhe menores até 12 anos de idade, submetidos a abusos, maus tratos ou no descumprimento de determinações judiciais. Já a UPA de Paulista estendeu até o dia 28 o prazo de arrecadação de alimentos não perecíveis para a Creche Escola Maria de Nazaré, em Jardim Paulista Baixo, entidade que será beneficiada por sua Campanha Natal Solidário.

 

 



Hospital Miguel Arraes Hospital Miguel Arraes

Estrada da Fazendinha S/N, Jaguaribe, Paulista-PE
CEP: 53.413-000 - PABX: 81-3181-9600/FAX: 3181-9617

 

Governo de Pernambuco