IMIP

Hospital Miguel Arraes


Hospital Miguel Arraes é avaliado pelo PROADI/ SUS



O Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, recebe hoje (12) três representantes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), de São Paulo. A visita representa a primeira inspeção dentro do Projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP) do PROADI/SUS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde), que selecionou o HMA como participante.
O grupo chegou pela manhã ao hospital e foi recebido pela superintendente do HMA, Adelaide Caldas. “É um momento muito esperado por todos nós. É a oportunidade de mostrarmos o quanto avançamos ao longo do ano”, destacou. Cada avaliador seguiu para um setor. A área administrativa, a Comissão de Controle à Infecção Hospitalar (CCIH) e a Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes – CIHDOTT foram as primeiras a serem avaliadas.
O projeto, implantado ano passado no HMA, segue até 2020, com acompanhamento presencial e à distância, realização de cursos e incentivo à criação de comissões internas para que o serviço siga os protocolos de atendimento aos pacientes semelhantes aos utilizados em hospitais de referência no Brasil. O objetivo é orientar e capacitar os colaboradores para melhorias de gestão e na qualidade do atendimento ao paciente. A visita desta quinta-feira avalia todos os procedimentos adotados pelo Hospital Miguel Arraes ao longo deste ano, baseados nas orientações recebidas pelo HAOC, traçando, assim, o Diagnóstico Situacional do Hospital. 


Estrada da Fazendinha S/N, Jaguaribe, Paulista-PE
CEP: 53.413-000 - PABX: 81-3181-9600/FAX: 3181-9617

 

Governo de Pernambuco