IMIP

Hospital Miguel Arraes

Apresentação


Inaugurado em dezembro de 2009, o Hospital Metropolitano Norte Miguel Arraes (HMA) é o primeiro dos três hospitais públicos construídos na Região Metropolitana do Recife. O hospital está localizado no município de Paulista, e oferece serviços em urgência e emergência 24 horas, além de clínica médica, cirurgia geral e traumato-ortopedia.

A unidade funciona com 174 leitos, sendo 29 de UTI. Dirigido pela médica Amélia Lyra, o Hospital Miguel Arraes conta com 950 profissionais de saúde, e realiza, anualmente, cerca de 50 mil atendimentos. Orçado em R$ 88 milhões, o HMA contribui para desafogar as grandes emergências da capital pernambucana. Cerca de 1,1 milhão de pessoas da área norte da Região Metropolitana e também da Zona da Mata Norte são beneficiadas com a instalação do hospital.

O Miguel Arraes atende apenas casos de alta complexidade, como vítimas de acidente de trânsito, violência e traumas. O HMA não recebe demanda espontânea em sua emergência, Todos os pacientes são encaminhados por Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), policlínicas, equipes de resgate do Samu e Bombeiros.

O hospital continua sendo público estadual, voltado para pacientes do SUS, mas as contratações e todo o funcionamento são de responsabilidade do IMIP. Trimestralmente, a OS presta contas ao Governo do Estado e deve atingir metas quantitativas e qualitativas em seus serviços oferecidos.

Hospital Miguel Arraes Hospital Miguel Arraes

Estrada da Fazendinha S/N, Jaguaribe, Paulista-PE
CEP: 53.413-000 - PABX: 81-3181-9600/FAX: 3181-9617

 

Governo de Pernambuco